olá,
quando estava na Vã hoje de manhã, estava pensando.
muitas vezes brigamos, criamos conflitos totalmente desnecessários, machucamos uns aos outros, e me pergunto, até que ponto isto vai chegar, será que teremos uma 3º guerra mundial?
quanto tempo vai demorar até que todos percebam, que a verdadeira luta é para trazer a paz, e que o mundo inteiro está nesta batalha? a verdadeira luta é contra nós mesmos, pois dentro de cada um de nós à um lado bom e um ruim, e temos que lutar contra o nosso lado ruim.
Quando queremos saber se a nossa aparência está boa, podemos nos olhar no espelho, mas infelizmente não existe um espelho criado pelo ser humano que nos mostre como somos realmente, ou seja, se somos boas ou más pessoas ou o que precisamos mudar para sermos pessoas melhores, então o único espelho para ver isto, são os olhos de outras pessoas, que podem nos dizer o que acham de nós e o que precisamos mudar.A questão é, ser você mesmo sem se importar com as críticas dos outros é bom, mas isto não significa que temos que ignorar o que os outros dizem, pelo contrário ,significa que precisamos ouvi-los e a partir disto decidir se concordamos ou não com o que dizem, mas não nos deixar abater por críticas ruins, e sim, usá-las para sermos pessoas melhores e continuar tentando, cada vez aprendendo mais, pois é com nossos erros que aprendemos são eles que nos fazem crescer, então ,não tenha medo de errar apenas tente não cometer o mesmo erro mais de uma vez.
Todas a vezes que eu entro debaixo das cobertas, quando está aquele frio, eu penso nas pessoas que não tem isso, nas pessoas que dariam tudo, mesmo que tenham pouco, só para ter como se aquecer, enquanto, nós, temos muito e continuamos sempre querendo mais, o que me impede de ser assim, é pensar: o que faria mais diferença no mundo? eu comprar um computador novo sendo que já tenho um, funcionando penfeitamente bem, ou comprar 50 cobertores, com o mesmo dinheiro e dar à quem não tem? Quando penso assim, o dinheiro e as coisas materiais parecem ter menos valor, a vida de outas pessoas e até de animais, parecem ter muito mais valor.
Eu sou uma simples garota de 13 anos, que quero viver e ser feliz, assim como muitas outras pessoas neste mundo, mas será que conseguiremos enquanto a violência estiver aumentando cada vez mais? enquanto, sempre que ligarmos a TV ouvirmos só notícias ruins?enquanto tivermos medo de sair nas ruas, e sermos assaltados? Eu acredito que isto pode mudar! Talvez, não tão cedo. Sempre me parece impossível fazer alguma coisa, considerando que o mundo é tão grande e eu sou uma simples menina de 13 anos, mas eu tenho fé em Deus, e ele, é maior do que o mundo, enquanto tivermos Deus no coração, nada será impossível, principalmente se nos unirmos.