terça-feira, 18 de outubro de 2011

a vida para viver

 

   Dizem que em pouco tempo o Brasil será um país desenvolvido, mas se agora ele ainda não é, e já há tanta poluição e desmatamento tenho muito medo do que ele possa se tornar, tantas vezes que queremos dinheiro e bens materiais,mas esquecemos de uma coisa muito mais importante, A VIDA, os animais , as plantas, a natureza.
   Eu queria que por um dia, todos pudessem perceber o quanto a vida é boa, por mais que tenham coisas ruins, as coisas boas não deixam de existir, enquanto brigamos com os outros deveríamos estar brigando pelos outros, aprendendo a viver e a conviver, eu acho que nunca vamos descobrir porquê exatamente estamos nesta vida, mas eu acredito que seja para aprendermos com os outros e com nós mesmos, principalmente a sermos pessoas melhores, bens materiais, não ficam conosco para sempre, um dia nós morreremos, mas eles ficarão aqui na terra, mas há uma coisa dentro de cada um, que não foi descoberto pela ciência mas sabemos que existe, nós nascemos com isto, que nos acompanha até o final da vida e até depois, mas ao longo da vida podemos melhorá-lo, é o que somos, e o que todos tem em comum, algo que nos faz ter sentimentos, sonhos e desejos, medos e problemas, que só Deus pode nos dar.

 

 
                                              Mari G

vivo para  viver

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

todos nós temos algo de especial

Hoje,
  decidi postar sobre uma coisa muito interessante, e que quase ninguém percebe,
  alguém já parou para pensar, no que outras pessoas sentem? assim como você, as outras pessoas tem sonhos e sentimentos, mesmo as mais quietas, caladas, pois todos temos algo de especial, algumas pessoas já sabem e se consideram especiais, outras ainda acreditam que não servem para nada ou que não fazem nada direito, mas é muito importante darmos uma chance para que as outras pessoas possam provar o seu valor para os outros e para si mesmas, e valorizar tudo o que as pessoas fazem, mais ainda, SE dar uma chance e se permitir mudar.
   todos temos, medos, segredos,felicidades e tristezas, não podemos julgar alguém sem antes o conhecemosr, as pessoas mais agitadas e felizes, também podem esconder segredos, e todos temos algo que nos incomoda, às vezes ignoramos, mas não significa que não tenhamos, cada um algo diferente e talvez até bobo, mas que pode nos prejudicar muito. Por um motivo bobo, uma pessoa pode mudar toda sua vida, algo que nunca o incomodou antes, mas que agora você percebe que no fundo te incomodava, e trouxe consequências.
   Preste muita atenção, pois dependendo da pessoa, uma coisa que você considera brincadeira, pode magoá-la, até mesmo se não der valor á alguém, ou ignorá-lo.
  Uma menssagem:

   À todos: os famosos também já estudaram e passaram pelo que você passa agora( se for estudante) e não eram notados por todos, pensem, seu artista favorito já estudou e passou por bons e maus momentos na infância, assim como todos, futuramente você pode ser famoso(a) também, mas agora pense que alguém que passa por você e você  nota também pode, mesmo que não pareça agora, mas os talentos também podem ser revelados mais tarde e você nunca sabe onde cada uma das pessoas que convivem com vc vai estar daqui a 20 anos,pense também que todos tem algum papel na sua vida ou não estariam ali.
  Alguém muito especial pode estar ao seu lado, e você não percebe.

  À quem não se acha importante ou especial: Todas as pessoas que fazem algo importante na vida já passaram pelo que você passa agora e veja aonde estão! Uma dica: Nunca desista, não abandone seus sonhos por serem difíceis, nada é impossível, mesmo que de um jeito estranho, mas não deixa de ser possível, e além disso, como vamos saber se nunca tentarmos? Apenas siga em frente e acredite que você consegue, não tenha medo de mudar, as mudanças podem ser boas e se tem medo de se tornar alguém ruim, não desista, apenas tome cuidado.
  Dê valor ao que tem:
Raramente damos valor ao que temos, só quando o perdemos

      bjs, vc é capaz.
                                          
                                                                Mari G

domingo, 11 de setembro de 2011

alegria

olá,
quantas vezes nós reclamamos que não temos nada de divertido na vida?e que queremos mais emoção?
 Ontem eu estava pensando nisso e percebi que a emoção, a diversão e a alegria estão em todo lugar, estão na vida, estão no ar que respiramos, na borboleta que passa, na folha que cai da árvore, só precisamos enxergar, mas para enxergar não adianta abrir os olhos, precisamos abrir o coração.

   Mari G

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ler mentes

dia 28, eu postei sobre ver o futuro e agora vou postar minha opinião sobre ler mentes ( e é claro, gostaria da opinião de quem estiver lendo)
 eu acho que nem sempre seria bom ler mentes, claro que, como na postagem sobre o futuro, depende de nossas ações, na minha opinião, sempre quis ler mentes para saber o que pensam de mim, mas a minha última postagem me fez pensar melhor, se visse algo ruim sobre alguém talvez não veria mais esta pessoa do mesmo jeito, mesmo que tentasse , Cada um escolhe se , quando e para quem querem revelar seus segredos, pois vindo da própria pessoa  é mais fácil de perdoar( do que lendo mentes ou sabendo por outras pessoas).

sempre queremos as coisas, mas nunca damos valor ao que já temos só quando perdemos, nem paramos para pensar que talvez o que queremos seja melhor não ter.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

como seria prever o futuro?

olá,
  fiquei um tempo sem postar durante as férias, mas agora estou voltando com as postagens,
  Eu assisti um filme que me fez pensar: será que seria realmente bom se pudéssemos ver o nosso futuro?
  ninguém sabe ao certo como seria se todos pudessem prever o futuro, será que conseguiríamos mudar o destino caso fosse ruim?ou não podemos fugir do destino?talvez fosse até a atitude que tomaríamos para impedir que tal coisa acontecesse que a faria acontecer, e se fosse uma coisa boa, e soubéssemos antes de acontecer, ficaríamos felizes e talvez, sabendo disso, acabaríamos nos precipitando e impedindo as coisas de acontecerem?
  então, pesquisei para saber opiniões de outras pessoas :
  encontrei uma pergunta no Yahoo que era "ver o futuro ou mudar o passado?"(clique aqui se quiser entrar no site)e achei algumas respostas muito interessantes, se mudássemos o passado algo diferente aconteceria no futuro e não necessariamente uma coisa boa, e sobre o futuro muitos falam que seria uma coisa ruim, pois não teria o gostinho da surpresa e outros dizem que seria bom, pois poderiamos mudar coisas ruins.
  A minha opinião é que, os nossos erros no passado nos fazem crescer e aprender, assim como os erros do futuro farão, passado, presente, e futuro estão ligados e o que acontece em um, vai influenciar nos outros se soubermos o futuro, mudaríamos o presente, portanto, também o futuro, pois cada detalhe é significativo para para o futuro, não devemos nos preocupar com o amanhã e sim estarmos preparados para o que vier, e o que passou, passou, algumas coisas do passado podemos concertar no presente ou no futuro, outras não.
  Bom, acho que tudo depende de como reagimos a determinada situação, ou informação no caso do futuro,dependendo de nossa reação pode ser algo bom ou ruim, pois nossos atos farão grande diferença lá na frente.


por favor, eu gostaria muito da opinião de quem estiver lendo. Você acha que seria bom ou ruim prever o futuro e porque?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

dois mundos em um só lugar

   aqui da minha janela
   nada especial
   só vejo meu quintal
   mas quando fecho os olhos e abro novamente
  está tudo diferente
  pássaros cantando
  e pessoas dançando
  plantas crescendo
  e flores nascendo
  um mundo maior
  um mundo melhor
  as nuvens podem descer até o chão
  e vamos cantar com o coração
  quando a noite chegar
  quero ver as estrelas a brilhar
  podemos voar ao infinito
  e ver tudo mais bonito
  e tudo vai recomeçar
  quando o sol voltar

   Esta é uma poesia que eu fiz e quer dizer que tudo é possível, depende de como você olha e de como você enxerga.

terça-feira, 21 de junho de 2011

o nosso mundo

olá,
   quando estava na Vã hoje de manhã, estava pensando.
     muitas vezes brigamos, criamos conflitos totalmente desnecessários, machucamos uns aos outros, e me pergunto, até que ponto isto vai chegar, será que teremos uma 3º guerra mundial?
 quanto tempo vai demorar até que todos percebam, que a verdadeira luta é para trazer a paz, e que o mundo inteiro está nesta batalha? a verdadeira luta é contra nós mesmos, pois dentro de cada um de nós à um lado bom e um ruim, e temos que lutar contra o nosso lado ruim.
   Quando queremos saber se a nossa aparência está boa, podemos nos olhar no espelho, mas infelizmente não existe um espelho criado pelo ser humano que nos mostre como somos realmente, ou seja, se somos boas ou más pessoas ou o que precisamos mudar para sermos pessoas melhores, então o único espelho para ver isto, são os olhos de outras pessoas, que podem nos dizer o que acham de nós e o que precisamos mudar.A questão é, ser você mesmo sem se importar com as críticas dos outros é bom, mas isto não significa que temos que ignorar o que os outros dizem, pelo contrário ,significa que precisamos ouvi-los e a partir disto decidir se concordamos ou não com o que dizem, mas não nos deixar abater por críticas ruins, e sim, usá-las para sermos pessoas melhores e continuar tentando, cada vez aprendendo mais, pois é com nossos erros que aprendemos são eles que nos fazem crescer, então ,não tenha medo de errar apenas tente não cometer o mesmo erro mais de uma vez.
   Todas a vezes que eu entro debaixo das cobertas, quando está aquele frio, eu penso nas pessoas que não tem isso, nas pessoas que dariam tudo, mesmo que tenham pouco, só para ter como se aquecer, enquanto, nós, temos muito e continuamos sempre querendo mais, o que me impede de ser assim, é pensar: o que faria mais diferença no mundo? eu comprar um computador novo sendo que já tenho um, funcionando penfeitamente bem, ou comprar 50 cobertores, com o mesmo dinheiro e dar à quem não tem? Quando penso assim, o dinheiro e as coisas materiais parecem ter menos valor, a vida de outas pessoas e até de animais, parecem ter muito mais valor.
     Eu sou uma simples garota de 13 anos, que quero viver e ser feliz, assim como muitas outras pessoas neste mundo, mas será que conseguiremos enquanto a violência estiver aumentando cada vez mais? enquanto, sempre que ligarmos a TV ouvirmos só notícias ruins?enquanto tivermos medo de sair nas ruas, e sermos assaltados? Eu acredito que isto pode mudar! Talvez, não tão cedo. Sempre me parece impossível fazer alguma coisa, considerando que o mundo é tão grande e eu sou uma simples menina de 13 anos, mas eu tenho fé em Deus, e ele, é maior do que o mundo, enquanto tivermos Deus no coração, nada será impossível, principalmente se nos unirmos.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

flores

olá,
 Eu estava sentada no pátio da escola e vi uma flor comum como todas outras e quando disse o quanto ela era linda, me disseram que era só uma flor, e que haviam muitas iguais a ela, mas não importa quantas, ela não deixa de ser o que é, e quando o sol a iluminava dispertava a alegria em mim, como mágica.

sábado, 18 de junho de 2011

Quando o amanhã chegar

Às vezes, penso, como seria um mundo onde não precisassemos ter medo e pudessemos ser nós mesmos,
  sem medo do que pensariam de nós, claro que na vida precisamos de desafios mas as piores coisas no mundo, o que nos impede de ser nós mesmo, somos nós mesmos, e o que mais nos faz ter medo, é o próprio ser humano mas, Às vezes penso em um mundo assim:

Ninguém mais precisa chorar pelo passado
pois, o mundo todo está ao seu lado
ninguém mais precisa sofrer
quando o dia amanhecer

Quando o amanhã chegar
todos terão a chance de brilhar
pois, o mundo vai mudar
quando o amanhã chegar

o mundo estará de cabeça para baixo
e vou dizer o que eu acho
sem medo do que pensam de mim
como seria um mundo assim?

mesmo quem está acostumado com a maldade
teria a chance de conhecer a amizade
a chance de mudar
e de recomeçar

Só quero ser quem sou
Não importa aonde vou
quero poder sorrir
quero não ter medo de me divertir

Vamos lembrar o que é viver
e nunca mais nos esquecer